Rio de Janeiro, 29 de Novembro de 2022

Sobre AA - Política Financeira

Sobre AA - Política Financeira


 

Política Financeira

 

A Política Financeira de A.A - Pobreza Coletiva.

 

Ao longo dos anos, Alcoólicos Anônimos tem afirmado e reforçado a Tradição de ser completamente auto-suficiente e de não solicitar ou aceitar contribuições de pessoas ou entidades não-AAs. As contribuições que chegarem ao ESG provenientes de fontes alheias serão devolvidas ao remetente com uma nota que explicará a posição de A.A. com respeito à auto-suficiência.

A contribuição para a manutenção dos Órgãos de Serviços de Alcoólicos Anônimos que os membros, individualmente, podem fazer, limita-se à quantia de US$ 3.000,00 (três mil dólares) ao ano.

 

No Grupo, os gastos previstos para o aluguel do lugar das reuniões, para café e refrescos e para a literatura de A.A. são cobertos com dinheiro das contribuições espontâneas dos membros. A maioria dos Grupos reserva uma parte de sua coleta para contribuir na manutenção dos Órgãos de Serviços de A.A. O plano de contribuição adotado atualmente é o 60% - 25% - 15%.

 

Todas as contribuições são voluntárias. Não é necessário pagar taxas ou mensalidades para ser membro de A.A. Todos os Grupos se beneficiam das atividades do ESG, ainda que nem todos contribuam para sua manutenção.

 

O dinheiro proveniente da venda de livros, livretes e folhetos aprovados pela Conferência de Serviços Gerais tem sido sempre um fator importante na manutenção dos serviços do ESG e muitas vezes tem assegurado a continuidade de tais serviços, em momentos em que as contribuições não são em quantidade suficiente para cobri-los.


Navegação Rápida