Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2024

Publicações - Livros

Publicações - Livros


 

 

Nome

Descrição

 Alcoólicos Anônimos Atinge a Maioridade

Alcoólicos Anônimos Atinge a Maioridade

Escrito por Bill W., este livro traz uma breve história do nascimento e desenvolvimento de Alcoólicos Anônimos e destina-se a todos aqueles que estão interessados em conhece-la. A primeira edição data de 1957 e em língua portuguesa, de 1984.  Um resumo cronológico dos acontecimentos mais significativos abre a publicação. A partir daí, seu conteúdo histórico não obedece mais à cronologia...

A Linguagem do Coração

A Linguagem do Coração

A publicação de "A Linguagem do Coração" reúne pela primeira vez praticamente todos os artigos escritos para "A.A. Grapevine" por Bill W., Co-fundador de Alcoólicos Anônimos. Embora muitos desses artigos tenham sido reimpressos, na forma de livros e livretes de A.A. ou em edições posteriores da revista, seu conjunto nunca foi editado antes em um só volume.

Alcoólicos Anônimos

Alcoólicos Anônimos

Esta quarta edição de "Alcoólicos Anônimos" veio a publico em novembro de 2001, no começo de um novo milênio. Desde a terceira edição, que foi publicada em 1976, o número de membros de A.A. dobrou, atingindo mais de dois milhões de pessoas, com cerca de 100.800 grupos em aproximadamente 150 países.

Compartilhando a Sobriedade

Compartilhando a Sobriedade

Compartilhando a Sobriedade é o tema da XVI Convenção Nacional de Alcoólicos Anônimos e também é o título deste livro, feito a múltiplas mãos por iniciativa do Comitê Organizador da Convenção. A essência de A.A. é compartilhar a sobriedade: foi isso o que Bill e Bob fizeram em 1935, é isto o que se vem fazendo em A.A. desde então, e é exatamente isto o que se faz na Revista Vivência.

Despertar Espiritual

Despertar Espiritual

"O melhor presente que qualquer pessoa pode receber é um despertar espirutual"

Bill W.

"Despertar Espiritual" abrange 60 anos da revista "Grapevine", apresentando a história de muitos membros de forma calorosa, divertida e apaixonada, sobre a "iluminação espiritual" em sua vidas.

Doze Conceitos para Serviços Mundial

Doze Conceitos para Serviços Mundial

"Os Doze Conceitos para Serviços Mundial, descritos neste Manual, são uma interpretação da estrutura de serviços mundial de A.A. Eles mostram a evolução pela qual passaram, chegando à sua forma atual, e detalham as experiências e razões sobre as quais as nossas operações se apóiam hoje.

Dr. Bob e os Bons Veteranos

Dr. Bob e os Bons Veteranos

Trata-se de uma biografia, com lembranças dos primórdios de Alcoólicos Anônimos na região do Meio-Oeste dos Estados Unidos. A primeira edição em inglês data de 1980 e, em português, de 1998. Inclui fatos da infância, da formação como médico, de sua família e do desenvolvimento de sua enfermidade.

Levar Adiante

Levar Adiante

A história de Bil Wilson e como a mensagem de A.A. chegou ao mundo inteiro.

Aqui está Bill W., o homem conhecido por todos e a quem ninguém conheceu. Aqui está, também, a história dramática da fundação de Alcoólicos Anônimos, de suas primeiras lutas e de seu assombroso crescimento.

Manual de Serviço de A.A.

Manual de Serviço de A.A.

O presente Manual é resultado de um exaustivo trabalho de consulta a todos os Grupos de A.A. no País, de longas horas de trabalho, estudos e pesquisas empreendidas pela Comissão Especial designada pela Conferência de Serviços Gerais de 2003.

Na Opinião do Bill

Na Opinião do Bill

Este volume inclui várias centenas de trechos de nossa literatura, abordando quase todos os aspectos do modo de vida de A.A. Acreditamos que ele possa servir de ajuda para a meditação individual e de estímulo para a discussão em grupo, e que possa levar a uma mais ampla leitura de toda nossa literatura.

Os Doze Passos e as Doze Tradições

Os Doze Passos e as Doze Tradições

Este livro expõe “uma visão clara dos princípios através dos quais os membros de A.A. se recuperam e pelos quais funciona sua Irmandade”: Os “Doze Passos” – um conjunto de princípios espirituais em sua natureza que, se forem praticados como um modo de vida, “podem expulsar a obsessão pela bebida.

Reflexões Diárias

Reflexões Diárias

“Este é um livro de reflexões escrito por membros de A.A. para membros de A.A.”. Este pequeno livro preenche uma necessidade de colocar no “plano das 24 horas”, um conjunto de reflexões que caminhassem pelo calendário anual. No topo de cada página há uma citação, tirada da literatura oficial da Irmandade.

Viemos a Acreditar

Viemos a Acreditar

Publicado pela primeira vez em 1973 (com primeira edição em português em 1996), este livro demandou cinco anos de preparação. Atendendo a um pedido do GSO (o Escritório de Serviços Gerais norte-americano), AAs das mais diversas regiões dos EUA e Canadá colocaram por escrito suas aventuras espirituais e as remeteram para serem selecionadas e publicadas. Assim, o livro opera como um “canal de expressão para a rica diversidade das convicções implícitas em ‘Deus na forma em que O concebíamos’”.

Viver Sóbrio

Vivendo Sóbrio

Verdadeiro “Manual de Sobrevivência” para alcoólicos e alcoólicas, particularmente nas fases iniciais de sua recuperação, este livro apresenta “alguns métodos usados por membros de A.A. para não beber”. Esta dividido em 31 capítulos curtos e objetivos, tratando das mais variadas situações de vida diante das quais a reação habitual de qualquer alcoólico seria voltar ao copo. E sugere alternativas para que isso não aconteça, desde que a pessoa assim o deseje.

 


Navegação Rápida